terça-feira, 5 de agosto de 2014

SAUDADES!!!!!

Fonte Foto : Google.

As vezes acordo com saudade de tudo, do tempo que se foi, e descubro que as pessoas ficaram impressas, congeladas em um segundo, em um papel personalizado de carta ou em uma dedicatória carinhosa ou enamorada, na contracapa de um livro.

Fonte Foto : Google,

Questiono-me, então sobre tantas coisas, uma delas minha liberdade de escolha, também chamada livre arbítrio, que levou- me por muitos caminhos, vários encontros e desencontros, encantos e desencantos, sabedoria e desatinos.


 Fonte Foto : Google

Minha alma guarda tantas momentos, lembranças, pessoas e porque não? animais( nossos irmãozinhos menores), nela permanece gravado cada sentimento e emoção que guiou-me, permitindo-me ser radiosa. Por vezes, eu passei anos colorindo os caminhos, em dias escuros me escondi na dor.

Fonte Foto: Google.

Ao entardecer também é o momento de aperto no coração, olho o céu e sinto o gosto amargo da ausência, o frio da distância, a umidade do sol na pele, o sal e ardência do silêncio, todos os sentidos parecem-me invertidos, como se até isso a saudade tivesse me imposto. Morro um pouco nesses momentos, queimo, mas refaço-me, e da cinzas ressurjo feito a fênix, então nomeio-me "Pegasus".
Pego minha alma saudosa, querendo regressar, para um lugar além do meu alcance, e então lembro-me do livro: "Longe é um lugar que não existe", de Richard Bach, e penso,posso estar, aonde quiser, nem que seja em sonhos!!!!


Arteirice do dia : Bolsinha redonda feita com feltro, manta acrilíca, alça de papelão de caixa de pizza de supermercado, as estruturas laterais da bolsinha são de CDs usados;
Essa Bolsinha redonda fiz para o desafio do mês de julho/2014, do Grupo Com Pouco Crio Arte/Facebook






9 comentários:

  1. Palavras fascinantes, que muito me dizem, e muito me deixam a pensar, precisamente na saudade...
    Adorei a bolsinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É a primeira bolsinha que faço!!!!

      Excluir
  2. Descreveste perfeitamente as saudades que temos e sentimos.Há dias mais e outros menos, mas presentes , das coisas boas que vivemos, pessoas que passaram por nossas vidas, bichinhos, tudo até do mar que deixei há menos de uma semana,,,


    Tuas arteirices, lindas, como sempre!!!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Chica. Tudo e todos deixam marcas em nossas vidas!!! Beijokas!!!

      Excluir
  3. Saudade é tudo isso e mais um pouco.
    É bom sentir saudades, pois significa que fomos felizes... mas poderia doer menos tb, né!
    Adorei a bolsinha de CDs, e a cor tb.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. E, vero. Deveria doer menos. A minha filhota também gostou e se apossou dela. Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Celia!
    Que bela postagem, com palavras tão cheias de sentimento. Gostei das fotos.

    O seu trabalho para o desafio está perfeito! Cheio de reciclagem e charme, amei!!!!
    Como faço pra espiar o que rola nesse grupo? Adoro ver trabalhos assim.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Espiei lá. Será que posso participar?
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, a bolsinha deu um certo trabalho já que foi a primeira que fiz, minha filhota a pegou para.
    Pode participar sim, o grupo é aberto, uma das administradoras, Claúdia Alves, tem o blog.
    http://prendinhasdaflappy.blogspot.com.br
    É, só enviar solicitação ao Grupo.Beijokas!!!

    ResponderExcluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!