sábado, 30 de agosto de 2014

AMANHECER!!!!


   Nascer do sol Campo Grande/MS.


 Que eu possa agradecer ao 
amanhecer, por cada graça alcançada, e também aquela muito abençoada.

Que eu possa apenas admirar o sol esplenderoso e magnifíco, que surge rasgando o céu e trazendo a purificação,limpando as energias negativas deixadas pela madrugada mais trevosa.

Que eu possa amar sem medidas, afagar pelo caminho, a menina que sorridente expressa seus sentimentos, ela é inocente, e por ser jovem demais, saltita impaciente.

Que eu possa ser humilde o suficiente.
Para ajoelhar-me, prostrar-me ao chão, se necessário for, pedindo:

A resignação que conforta.
A paciência que torna a vitória mais satisfatória.
A sabedoria que me faz enxergar o mundo com mais clareza e maturidade.
A piedade que me lembra cada segundo da minha humanidade.
A fraternidade que me faz praticar o bem, e a caridade.
A fé raciocinada, que me falta em muitos momentos, trazendo sofrimento.
Harmonia familiar, pois quando tudo está bem no lar, as doenças, dificuldades e as tristezas, não encontram a porta de entrada, permanecem enfurecidas rasgando o nada e o vazio do ar.

Que eu possa buscar meus sonhos, mesmo aqueles ainda nem imaginados, por nascer, a brotar lá no fundo da minha alma sempre à crescer.

Que eu possa apenas seguir meu caminho, quebrando as amarras que me prendem, a uma vida sem sentido, um momento sem destino, a uma lógica transformada em desatino.



Divitae


33 comentários:

  1. Amém!!
    Uma linda oração que nos faz repensar atitudes e também agradecer!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja. Que as nossas escolhas sejam tão nossas e demais ninguém. Obrigada pela visita. Beijokas,Rê!!!

      Excluir
  2. Olá bom dia, belíssima fotografia.
    Bom Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Irene. Obrigada. Bom domingo pra você também. Beijokas,Rê!!!

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro e bonito momento de introspeção, há sempre o que agradecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Agradecer nunca ê demais!!!. Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. É lindo né? Vem espantando a escuridão, trazendo a emoção ensolarada, que invade os corações.
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  6. Lindo né? Boa semana. Beijokas, Rê!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito - boa semana pra ti, que seja cheia de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Marion.
      Boa semana, pra você também!!!

      Excluir
  8. Que lindo texto! Boa semana!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Sônia!!!
      Boa semaninha pra você também!!!

      Excluir
  9. Que lindo! Que você tenha uma semana maravilhosa, Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Jussara!!!
      Que a sua semana seja uma sinfonia musical que nota repercuta a sua volta e de seus amados, inundando-os de luz e amor.
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  10. Rê .... Posso chama-lá assim? Parabéns. Você consegui espalhar o amor através de sua oração. Eu digo Amém desejando que todas as suas vontades sejam realizadas. Sucesso.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, que sim!!!
      Assim seja querida, que eu tenha o merecimento suficiente a fim de meus pedidos, pelo menos, cheguem até uma vibração menos densa, mais evoluida.
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  11. Olá querida Célia
    Orei com vc e recorto a 'fé raciocinada'... o amor também tem que ser inteligente...
    Muita linda a sua frase!!!
    Estamos nisso e sendo mais livres de amarras e felizes, como agrada ao Bom Deus...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Roselia!!!
      Ê verdade, devemos "treinar" o nosso amor sem medidas, com racionalidade e respeitando o tempo de evolução de cada um!!!
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  12. Celia parabéns pelo lindo texto
    e que tenhamos forças para seguimos nossos sonhos

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja, querida.
      Que essas realizações nos tragam harmonia, sabedoria, humildade, paz, luz e caridade.!!!
      Beijokas,Rê!!!

      Excluir
  13. Engraçado que eu tb falei de gratidão na minha participação... Só a Elaine para nos colocar todas nessa sintonia de amor. Adorei seu texto e o seu blog, Celia!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinhs, Paula.
      A Elaine é muito fofa e uma guerreira!!! Sua história familiar é bem
      sofrida. A admiro bastante. E, sinda assim ela é bem animada, né?
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  14. e que possamos espalhar o amor por aí pois o mundo precisa de mais amor
    super beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carlah!!!
      Sem o amor somos nada!!!!
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  15. Linda participação!
    Tirei um tempinho para visitar as participantes da blogagem coletiva da Elaine - e que bom que encontrei seu blog!
    Venha conhecer o meu, qualquer hora!
    bjoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Consuelo!!!
      Brigadinha!!!!
      Pode deixar, vou sim no seu blog!!?
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  16. Olá,

    Linda postagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Lih!!!
      Bom final de semana!!!
      Beijokas, Rê!!!!

      Excluir
  17. Celia, que lindo, lindo, lindo!
    Muito obrigada por compartilhar conosco!
    E sobretudo obrigada por participar!
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Elaine!!
      Adorei participar da sua blogagem.
      Foi muito, muito bom!!!
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!