sábado, 9 de agosto de 2014

BLOGAGEM COLETIVA MUSICAL!!!




Participação da BC Musical da fofolinda da Dani Moreno.
http://danimoreno.com.br/

Meu pai teve como profissão, maquinista de trem da antiga Companhia Ferroviária Noroeste do Brasil, foi um pai ausente, devido a muitas viagens que fazia. Quando completei cerca de doze anos de idade, meus pais separaram-se, e a partir daí, vi meu pai poucas vezes, o último contato foi a uns oito anos, quando esteve hospitalizado, falecendo em seguida. Infelizmente fomos distantes grande parte das nossas vidas.

Fonte foto : Facebook.

Entretanto, escrevo este post, para homenagear as PÃES, mulheres corajosas, que são mães e pais, que criam seus filhos sozinhas, sem a presença de marido ou companheiro. Independente de quais tenham sido, os motivos que as levaram a tomar tal decisão, são dignas de muita admiração e respeito. São mulheres que labutam, brigam e exemplificam  diáriamente, são leoas quando mexem com suas "crias", não medem sacrifícios para criarem para o mundo suas filhotas e filhotes.

Não encontrei nenhuma música que falasse especificamente sobre PÃES, assim sendo, homenageio todas essas mulheres valorosas, e entre elas, humildemente incluo-me, já que crio sozinha a minha  Aline (Filhota)  e os meus : Nícolas e Felipe (Filhotes).


Fonte Foto : Google [show Ana Carolina]








12 comentários:

  1. Bonita e digna homenagem!
    Os meus nunca souberam o que foi ter pai, ele saíu de casa tinha ela 3 aninhos e ele apenas 5 meses, hoje passam fins de semana com ele, mas até isso acontecer demorou algum tempo.
    Sei que não preciso dizer que não foi nem é fácil, mas em certas situações, o facto de ser ambas as figuras, até me deu jeito e alguma paz.
    Vivam as PÃES! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, amiga. Como "disse" uma amiga, É, nós, mesmo!!!!

      Excluir
  2. Muito boa essa homenagem que você fez!! Amei...você sabe, meu pai me abandonou e aprontou poucas e boas contribuindo pra destruir meu emocional, minha mãe era uma pessoa muito difícil (agora ela mudou radicalmente) e quem eu considero um pai é meu tio, e meu avô que já faleceu. Esse domingo não é nada fácil pra mim, ainda não sei lidar com esse sentimento, mas admiro e respeito todas as mães solteiras, porque eu vi pela mãe e por outras mulheres o quanto é difícil! Vocês são guerreiras e merecem muito respeito.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Célia, linda essa homenagem,sabe tudo o que esta escrito serviu para mim, pois hoje meu menino virou homem e eu fui pai e mãe ou seja pãe..........tudo muito bonito......bjus e uma bela tarde de domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Quiz homenagear todos nós que carregamos nos ombros e na alma a missão que seria de duas pessoas, e o fazemos com orgulho e competência. Beijokas!!!

      Excluir
  4. Oi Celia, você e todas as PÃES, merecem todo nosso respeito e admiração, verdadeiras heroínas. O Acerto é mérito todo vosso, que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Pode ter certeza, que tive pessoas, assim como você, bondosas e generosas, amigas que me estenderam a mão e seguiram comigo pelo caminho. Beijokas!!!!

      Excluir
  5. sem dúvida uma boa e bonita homenagem... Gstei muito, os meus parabéns!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,
    Também sou Pãe, apesar dos meus filhos hoje viverem com o pai, foi eu sozinha que criei os dois por 16 anos. Por isso, sei as dores e as delicias que isso nos traz.
    Hoje, tenho um marido super Pai,que admiro e respeito muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, querida " ligeiramente" atrasado. Nós que exercemos os dois papéis de pai e mãe, vivemos na correria e merecemos os louros e reconhecimentos dessas duas datas comemorativas. Beijokas, Rê!!!

      Excluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!