quinta-feira, 17 de julho de 2014

VIVER!!!!




Realmente, em alguns momentos sinto como se tivesse 20 e poucos 
anos, o dia parece tão leve e radiante, então,  quero viver muito, sinto fome de viver.
Semana passada, um amigo postou no perfil do facebook dele, algumas fotos antigas, quando fizemos academia juntos, éramos todos tão jovens, como muitos sonhos e a vida  adulta a começar. Senti tantas saudades, foi uma época muito importante, aprendi, cresci, evolui e fiz amigos verdadeiros e maravilhosos, alguns já desencarnaram em decorrência do trabalho, problemas de saúde, outros ainda tenho contato e outros permanecem tão ou mais importantes que antes. Nesse momento, minha vida passou em retrospectiva, relembrei os bons e maus momentos, os " sonhos Sonhados" realizados e os que foram praticamente impossiveis de tornarem-se reais.
Passei a semana refletindo tal fato, meu espiríto tem 20 e poucos anos, mas meu corpo fisíco a idade real dele, quarenta e poucos anos. E, em certos períodos da vida,tive mais de 60 anos, quando a tristeza esteve presente e a caminhada foi mais penosa e ardúa, a idade praticamente duplicou, tornando lento os meus passos, e a jornada mais sofrida.

Penso, porém, que pessoas de bem com a vida, tendem a sentir-se leves, como se o tempo não lhe pesassem nos ombros, a sua idade fisíca nos parece indefinida. São elas maratonistas da terceira idade, viajantes e aventureiros por todo mundo, praticantes da caridade, trabalhadores voluntários em campanhas solidárias, verdadeiros caminhantes entusiastas nas veredas da vida.
Procuro encontrar, quase todos os dias, a motivação sincera para continuar o meu caminhar, se o meu estado de espiríto vai estar jovem ou não, fica a indefinição. O simples caminhar já é uma vitória e o  que vier, será lucro, pode até ser feito com bengala, ombros curvados e com muitos fios brancos nos cabelos.

Arteirice do dia: Garrafas de vidro, enroladas com barbantes e linhas coloridas, flores artificiais e feitas com garrafa plástica.






Crédito Foto: Café reflexivo/facebook




4 comentários:

  1. Realmente a idade nos pesa num dia e noutro nem a sentimos... Lindas arteirices! bjs, chica ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Chica. Bom final de semana pra vc também. Beijokas.

      Excluir
  2. Lindo o seu texto! muito sentido o seu desabafo e maravilhoso reencontro com o passado :)

    ResponderExcluir
  3. Brigadinha, querida. Beijokas.

    ResponderExcluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!