sábado, 12 de julho de 2014

RIQUEZA!!!!





Quem não gostaria de ajudar outrem? É, atitude que parece simples, rápida, mas mexe com tanta coisa, que pede mudança de comportamento, novas atitudes, vontade de se doar. As pessoas não tem tempo, vivem na correria do mundo. Nas grandes metrópoles, todos são mais um, um número, entre milhares. Será que conhecem o vizinho? Será que estão dispostos a desacelerar, conhecer pessoas, compartilhar sua vivência de mundo e compaixão?
Nunca morei verdadeiramente em uma grande cidade, superpovoada. Morei temporariamente, enquanto estudava, não estava totalmente adaptada, efetivamente ligada a nenhum grupo. E observei, que tudo tinha um ritmo frenético, acelerado, os habitantes na cidade, eram rostos sem nome em meio a multidão. Apesar de morar, ao término dos estudos em cidade de médio porte, percebi que a tendência é o distanciamento, e o fortalecimento da ruptura da interação entre todos.
Posso ser uma " loba"' solitária, com dificuldade em relacionamentos, pode ser, talvez, ausência de fé no próximo, ou em mim mesma. O certo é que sair da própria "toca", viver plenamente, e ainda estender a mão para ajudar, é complicado e difícil, tem que ser um exercício diário, vencendo o egoísmo e orgulho, aprendendo a doar-se e receber também. Pois, se plantarmos, cultivarmos e executarmos os bons sentimentos e repararmos oque de mal fizemos, receberemos em troca a bondade e caridade. Porém, saberemos receber? Baixaremos o escudo defensivo, que erguemos a nossa volta?
Que eu possa conquistar riquezas espirituais, e que eu consiga distribui-las com todos que permitam a minha aproximação.
Bom final de semana!!!

Arteirice do dia: Porta - fone de ouvido/celular feito com garrafa de plástico de 600ml, revestido com tecido; foi inspirado no porta-moedas criado por LIPA SANTOS/Artes da BV/ facebook.


Porta- fone de ouvido.



19 comentários:

  1. Tens toda a razão. vivemos num mundo tão igual e tão "preso" à mesma rotina que parar um segundo, mesmo que seja por uma boa causa, parece e "destruir" toda a agend de uma vida ou de um dia, como se a nossa programação ficasse desprogramada por um simples acto fora do habitual!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumprir as metas foge ao esquema da sociedade, de que o trsbalho, traz progresso, qualidade de vida e assim, esconde-se os necessitados embaixo do tapete, sem ajuda-los de verdade. E todos viverão felizes para sempre. Beijokas.

      Excluir
  2. Oi,Regina! Adorei tua visita,que bom que foste lá, assim nos conhecemos! Linda mensagem, linas arteirices... beijos,tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, pela visita. Volte sempre que tiver vontade, tenha um domingo abençoado. Beijokas.

      Excluir
  3. Seja por uma questão de cultura, motivação, educação ou afeto, saber dar e saber receber, são de facto dois atos que nem sempre andam em comunhão.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, amei esse porta fone de ouvido, vou tentar fazer.......bom final de semana pra você.......bjus.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha. Faça sim, pessoalmente eles são mais fofos ainda!!!.beijokas.

      Excluir
  5. Inevitável, suponho, esse isolamento na multidão, própria das grandes cidades.
    Feliz domingo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Males do progresso material. Bom domingo.Beijokas.

      Excluir
  6. Olá Regina, obrigada pelo seu carinho no meu blog, vim retribuir!!! :D
    Já vi o seu gatinho, também é muito querido!
    Eu também adoro artesanato, mas para ser sincera não tenho muito jeito! :)
    Mais uma vez muito obrigada! já sou sua seguidora!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, pela visita. Volte mais vezes. Beijokas.

      Excluir
  7. Olá, Regina, muito obrigada por comentar e seguir meu blog, já estou seguindo o seu tb, achei muito legal. Eu moro em uma cidade grande, São Paulo, e isso do distanciamento é bem evidente, as pessoas parecem ter um certo medo umas das outras. Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio ser perfil das grandes cidades, todo mundo corre demais. Beijokas.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O mundo está tão louco, que a nossa tendência natural é procurar um refúgio mesmo. Eu sempre morei na cidade e sinceramente, qdo eu tiver uma oportunidade de me mudar pra um lugar mais tranquilo, não pensarei 2x.
    Adorei a sua arte!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha pela visita, gosto da cidade que moro, é mediana, ainda com ares de interior,é tudo de bom. Beijokas.

      Excluir
  10. Uma das maiores riquezas na minha opinião e contribuir para um mundo melhor.
    Com mais humanismo.
    Super amei a arteirices do dia.
    Bom restinho de Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cada um fizer a sua parte, com atitudes mais humanas, ternas, e bondosas, mundo pode, quem sabe, mudar. Beijokas.

      Excluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!