terça-feira, 16 de setembro de 2014

# 10 DIAS DE 31 POSTS#

nte Foto: Google Imagens.



Começo mostrando uma gravura que representa como foi a minha vida, por longos 23 anos, após nascimento da minha filhota, a primogênita e depois com o nascimento do Nícolas e Felipe.



Fonte foto:Google Imagens.

Não foi fácil, exercia a denominada jornada dupla, vivia cansada estressada no limite, em contrapartida tinha a ternura e as peraltices e amor puro que somente as crianças podem proporcionar (Apesar da filhota achar que sempre foi durona).
Após merecida aposentadoria, já que tive uma profissão com carga horária bem puxada, onde fui pioneira em funções consideradas " masculinas", então podem calcular que quase sempre precisava " mostrar serviço",  agora ficou no passado, já não tem tanta importância.
No momento desejo uma vida mais calma, sem correria, é meio difícil, porque filhota e filhotes não aposentaram.

Fonte Foto:Google Imagens.




Tenho seguido básicamente a rotina da Aline e dos meninos, que ainda cumprem vários compromissos no decorrer do dia, e encaixou os meus nos intervalos, já que exerço a função primordial de mãetorista. Esses dias que fiquei em repouso por ordem médica, a Aline assumiu o meu lugar como irmãtorista.
Logo que parei de trabalhar, comecei a fazer academia de musculação e natação, emagreci e fiquei super saudável. Porém não incorporei como hábito, faltava e acabei sofrendo algumas lesões musculares, de lá para cá engordei, minha depressão retornou, dificultando um pouco o andamento das coisas, fiquei um tempo sem uma agenda de interesses definida, melhorou, mas ainda está um pouco indefinido.
Nos intervalos entre as inflamações agudas e brandas, procurei caminhar e nadar, com a finalidade de pelo menos sair de dentro de casa. 
E, esse ano apareceram os problemas nos olhos, que está sendo tratado, e graças a Deus as cirurgias transcorreram muito bem. Mas, não pude nadar e nem caminhei. 
Geralmente acordo cedo por volta das 05:45hs, sempre acordo o filhote menor, o outro e filhota acordam sozinhos ( filhota diz que o menor é mimadinho, ela tem razão...rsrs..). Levo-os a escola; e no período da manhã, nos dias que a minha ajudante não vem, (ela vem duas vezes na semana, tá bem caro manter alguém a semana toda, né?) tento manter oque ela organizou e limpou; faço as minhas arteirices; navego na net, escrevo no blog e comento nos demais; pego as crias para almoço, que no momento tem sido marmita porque não posso cozinhar e nem quero...rsrs..e levo-as de volta à escola, eles tem aula o dia todo e pego-os ao término. 
A tarde geralmente pago contas, resolvo outros problemas domésticos, supermercados etc. Tenho planos para iniciar cursos de artesanato. achar espaço para uma atividade fisíca ( talvez pilates) ainda vai demorar um pouquinho. 

Fonte Foto: Google Imagens.


Tenho que ampliar meu círculo de amigos presenciais, e retornar essa semana ainda à  Doutrina Espírita. 
O Lazer, geralmente fazemos nos finais de semana devido a agenda dos não-aposentados, vemos seriados, almoçamos fora ( todo mundo sabe que não gosto de cozinhar), comemos pizza, cinemas, etc...na minha cidade até tem bastante opções de agendas culturais, mas parece que um caminhão passou por aqui e me jogou no asfalto e foi embora e que sou uma " estrangeira", sempre fico sabendo depois que os eventos aconteceram....rsrs...

Fonte Foto Google Imagens.



Fonte Foto: Google Imagens.





 Entretanto, sei que preciso mudar e a iniciativa tem que partir de mim, ninguém poderá substitui-me.

Fonte Foto:Google Imagens.

Vivo . um dia de cada vez, traço metas de fácil cumprimento e empenho- me bastante para não deixar os projetos inacabados, vivo com a sombra da depressão grudada as minhas costas, estou sempre vigilante e medicada, senão o dia passa sem nenhum resultado ou produtividade. 
Rotina pode ser boa para criar disciplina, listar, planejar e cumprir metas e projetos. No entanto continuo achando entediante demais, estressante, mas faz parte da vida, possibilita crescimento e evolução.


Fonte Foto:Google Imagens.


Mas, vamos combinar? Dar um grito de liberdade e ver no que vai dar, nem que seja nas férias!!!! Sair da Rotina!!!

Esse meu post faz parte do projeto da  

DANIMORENO

Confere lá e participa, também!!!







13 comentários:

  1. Querida Célia
    Primeiramente gostaria de agradecer a sua gentil visitinha.
    Gostei de saber um pouquinho de você.
    Tenho 3 filhotes já adultos e fui "mãetorista" deles quando eram pequenos...rs
    Agora estou esperando que um deles me dê um netinho ou netinha...rs
    Desejo que tenhas uma ótima semana.
    Deixo um beijinho carinhoso
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que venham rapidinho os seus netinhos
      (as), para te alegrar mais ainda.
      Boa semana pra você, também!!!
      Beijokas, Rê!!!!

      Excluir
  2. Gostei de ter a posssibilidade de te cohecer um pouco melhor...
    Muita coisa...


    bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isy
      Escrevo demais, né?
      Quero escrever menos, fazer menos coisa, mas não consigo, ou sou impedida por forças além da minha
      vontade!!!
      Beijokas, Rê!!!!

      Excluir
    2. Não deve escrever menos se a escrita lhe faz bem. Blogar de certa forma é uma terapia. Satisfaça você e seja um pouco egoísta com relação às pessoas. Acredito que elas têm de gostar de você como você. Gostei da sua sinceridade. Me canso de ver na blogosfera uma alegria que sabemos é falsa. Quem sabe você tem uma escritora latente dentro de você que quer despertar.
      Acho que a depressão fará tudo tedioso e por mais que tente fazer algo diferente, em algum momento a novidade também virará rotina. Então, procure fazer o que você gosta.
      Escreveu que é espírita, talvez a yoga lhe ajude também, afinal, ambas filosofias possuem muitos pontos em comum, mas a yoga ajuda a relaxar, trabalha o corpo em função da sua alma.
      Bacana o projeto e gostei de ler o que escreveu.
      Beijus,

      Excluir
  3. Olá bom dia, excelente post Regina em algumas coisa acabei por identificar e muito, temos varias coisas em comum.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Irene!!!!
      Querida, uma coisa eu aprende nesses meu quase meio século de existência, que as mães são todas parecidas, só mundo de endereço...rsrs...
      Brincadeiras a parte, fico contente por saber que temos algumas coisas em comum, é bom saber que em outros lugares do mundo, através da internet, podemos encontrar boas amigas que tem afinidade conosco.
      Boa noite !!!!
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  4. Bom dia Célia, que bom conhecer um pouco mais de você!
    Nossas vidas por aqui são um pouco semelhantes! Também me senti assim numa roda viva em tempos e agora tento (ainda não consegui totalmente) ter outras rotinas, outras ocupações para equilibrar meu espírito que sente falta da rotina que outrora tanto me cansava!
    Temos que tentar preencher o tempo e não desanimar!
    Há muito coisa linda ainda à nossa espera!
    Beijinhos e óptimo dia!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!!!
      É verdade. Algumas vezes ( bem poucas....rsrs...) sinto falta do meu antigo trabalho, principalmente em datas comemorativas ( por ex. Dia Internacional da mulher) quando encontra colegas de trabalho que aonda estam na ativa.
      Mas, prefiro agora, é um pouco corrido, mas nem tanto.
      Sinto, apenas que preciso equilibrar algumas coisas, e ao final tudo se ajeitará.
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir
  5. Talvez porque hoje me sinto um pouco em baixo, e me consegui identificar em muitas passagens deste post, tenho apenas a lamentar profundamente o facto de sermos tão levadas em sonhos, tão enganadas em projetos, tão falsamente induzidas numa vida que projetámos ser numa família sempre completa, para depois sermos abandonadas, sem manual de instruções, tal qual trapézio sem rede, ficámos sós, com tanta responsabilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! 43.
      Sei muito bem como é difícil ter muitas responsabilidades, e ter que assumi-las sozinha.
      Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre lembrei-me que aquele dia iria passar, e no seguinte o sol nasceria novamente, e quem sabe as coisas poderiam melhorar. E assim seguia o meu caminho.
      Força, espero que tudo se ajeite rapidão.!!!
      Beijokas,.Rê!!!

      Excluir
  6. Muito bom te conhece melhor! Me identifico em muitas partes! Eu estava sem fazer exercícios físicos há anos, ganhei 10 kg nos últimos cinco anos, mas....hoje eu começo! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele,
      Que bom que temos afinidades em algumas coisas, fico tão contente em fazer boas amizades virtuais, conhecer pessoas verdadeiras e autênticas como você!!!
      Como é difícil fazer exercícios, né? Dizem que é só começar que o corpo acostuma e pronto, até parece.
      Entretanto, te desejo uma boa atividade fisíca!!!!
      Beijokas, Rê!!!

      Excluir

FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR!!!