segunda-feira, 30 de junho de 2014

PEQUENOS GESTOS


Creio que beijar e abraçar meus filhos de manhã, me importar e participar do mundinho deles, torna minha vida espetacular.
O simples aperto de mão , não aquele de pontas de dedos, molenga, e sim, forte cheio de vida, já transforma o dia, o seu e de quem recebe, torna alguém mais leve e feliz.
Cumprimentar calorosamente quem cruza por mim, no trânsito, nas calçadas, no shoping, deixa tudo mais iluminado, cheio de energia e minha vida fica mais espetacular.
 E, o abraço então? Distribuímos através do abraço tantas coisas boas, nos auto-doamos, doamos amor, luz interior e claro recebemos bons sentimentos.
 pois o que doamos, quer seja positivo ou negativo, teremos de volta em dobro. "Bora" doar somente bons sentimentos, que eles sejam puros e multiplicadores.
Vamos combinar? Evitar cultivar somente atos e fatos materiais, e sim, praticar pequenos fatos e atitudes espirituais e emocionais. Que eles embora pequenos sejam diários e transformem-se em passos enormes,  nos conduzindo a conquista cotidiana da felicidade, e fazendo nossa vida espetacular.
   
Arteirice do dia:
Puxa-saco, feito com garrafão
De água,  pintura acrílica e decoupage

quarta-feira, 25 de junho de 2014

AGRADECIMENTO!!!!



Tenho uma filhota e dois filhotes: Aline, Felipe e Nícolas ( o rapaz mais alto com camiseta cinza azulada), que são muito abençoados. Essa é a minha família iluminada e muito amada por mim. A foto foi tirada em 2013, quando o Felipe (o rapazinho de uniforme )recebeu a medalha de bronze, pois conquistou o 3° lugar, em âmbito nacional, na Olimpíada Nacional Teórica de Robótica.
Hoje venho, especialmente, compartilhar com vocês uma vitória que o Nícolas alcançou, foi aprovado em um exame vestibular para o curso de Direito.
Ontem, seus olhos brilhavam ao contar-me que fora aprovado, junto com ele vibrei, meu coração também encheu-se de alegria, afinal, como toda mãe, encanto-me,, exultou-me com os momentos felizes dos meus filhos e entristeço-me, quando ela e eles sofrem, desejo então que as suas dores passem à mim.
O Nícolas, que tem 17 anos, ainda está cursando o 3°ano do ensino médio e prestará outros exames vestibulares, com certeza será vitorioso também,  deixando esta sua "velha" mãe" ...rsrs...muito, muito, orgulhosa e faceira.
Tenho motivo ou não, para estar feliz e agradecer à Deus?

terça-feira, 24 de junho de 2014

RESILIÊNCIA.,














Fico sempre pensativa, quando passo meus olhos através do passado. ter vivido mais, aprendido mais, ter tido decisões mais sábias e maduras? Não importa, o passado foi importante, trouxe-me aonde estou, " melhorada ou estropiada" de corpo e alma..amargurada, cansada, embora feliz, afinal, tantos sonhos foram realizados, vividos ao máximo. Sou oque sou, aquilo que pude construir ou consegui ser.
 O meu futuro depende do meu recomeço agora, sou grata à tudo, as coisas boas e ruins. A junção de bons e maus momentos me fez forte, viva, resistente e intensa. Arrependimentos, quem não os tem? Entretanto, se pudesse recomeçar, não mudaria nada, os meus olhos e face refletem as minhas conquistas e derrotas e também as rugas..rsrs.... Sou a cara da resiliência, e dos recomeços. O amanhã trará coisas melhores, a minha visão do universo será diferente; pois "Eu VIVI, AMEI, ACREDITEI" Livro:GUERRA E PAZ, (Leon Tolstoi) fala do personagem: Principe Andrei.

Arteirice do dia: Decoupage em bandeja de isopor.










sábado, 21 de junho de 2014

FOFURICE





      Kaju e Giu, não fiz " Magistério" como vocês, lá no colégio Auxiliadora...rsrs.. Então, apresento à vocês meu caderno de anotações "FOFURICE". Consegui fazer as florzinhas da Irene Sarranheira, fiz com fitas em tecido, bem não saíram 100%, mas tentei..rsrs...fiz umas colagens, enfim, achei que ficou muito fofolindo, eu sei, deveria chamar-me modesta e não Regina...rsrs. 
      E, assim, sigo caminhando, em um sabadão de Copa, sim, estou acompanhando os jogos, inclusive, neste momento digitando e vendo o jogo Argentina X Irã, e  óbvio estou torcendo para o Irã. Infelizmente, o penalti que o juiz não deu ao Irã no 1° tempo, fez falta, e o Irã perdeu. 
    Hoje, sem arteirices em pet, estou terminando algumas, para posta-las em breve.
   Nunca pensei que faria artesanato, comecei por recomendação médica, estou com compulsão alimentar, ganhando peso, e preciso ocupar mente e mãos para não " atacar" geladeira e armários. Estou conseguindo,  e meninas, é difícil, aprendi que temos, que viver um dia de cada vez. Espero que no final tudo dê certo. Paz e Luz.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Irmãs do coração!!!!





È verdade. Tenho amigas que vejo esporádicamente, algumas pessoas diriam que são conhecidas, no entanto quando preciso do apoio delas sei que o terei incondicionalmente. Kátia Juliane e Lilian, são esse tipo de pessoas especiais, que surgem em sua vida marcam e ficam para sempre, são amigos que nunca nos abandonam. Nos momentos alegres estão juntos compartilhando a festa e nos tristes estão segurando a nossa mão.
Quem passa através da vida sem ter conhecido alguém assim, deixou de viver, construir, viveu de " fachada", passou pela vida com medo de cultivar emoções, que possibilitassem crescimento verdadeiro. Bem, eu sou quase assim, se não fosse meus filhos ( Aline, Nicolas e Felipe) está minha atual vida estaria quase toda perdida...rsrs..
Apesar de toda a minha introversão, sei que possuo amigas-irmãs do coração, entretanto preciso urgentemente cultiva-las mais, demonstrar o meu carinho e gratidão. Bom dia!!!!!
È hoje,, tudo ou nada, AVANTE CELESTE!!!
Arteirice do dia:Porta_treco com garrafa pet, usado como lembrança de Páscoa.


























segunda-feira, 16 de junho de 2014

" o que tem que ser, será"



"oque tem que ser, será", creio muito nisso. Pedimos e nunca acontece?. Com certeza ainda não é o momento certo, tudo vem ao seu tempo. Se acontecesse agora, não saberíamos apreciar, não usufruiríamos ao máximo, não aprenderíamos o necessário, talvez nem perceberíamos o que nos foi concedido. Tudo oque passamos serve como alavanca para o aprendizado e evolução, a luta diária nos faz mais fortes, e a busca dos nossos sonhos nos enobrece , só assim somos humanos completos. somente assim, vivemos plenamente nossa humanidade. Não se desespere, tenha paciência, oque é seu está guardado, isso vale tanto para as recompensas, como para os resgates. Espera dignamente, vive, constrói, ampara, que o seu momento chegará.
Arteirice do dia:
Porta-controle remoto em
Pet. 




Porta-controle remoto em
Pet.

domingo, 15 de junho de 2014

Avante Celeste!!!



Sou torcedera de futebol em época de Copa Mundial. Sofri com o jogo Uruguai X Costa Rica, infelizmente, ontem a "raça"  uruguaiana não foi suficiente. Na minha humilde opinião, o atacante Suarez fez muita falta, sei que ele está  lesionado,  mas a dobradinha: Fórlan e Suarez da copa de 2010, não pode brilhar no jogo de ontem.
Estou me sentindo "Regina Jagger"..rsrsrs...torci pelo Uruguai o time perdeu, Espanha que também perdeu, ainda bem que a Azurra venceu a Inglaterra.
Continuarei torcendo pelo Uruguai, na vitória ou na derrota permane como a seleção do meu coração.
Avante CELESTE!!!!!


Arteirice do dia:
Porta-treco, feito em garrafa pet que usei como caixinha para lembrançinha de Páscoa, onde coloquei bombons.











































































































































































































































































































































































sexta-feira, 13 de junho de 2014

Coisas da minha filhota!!!!

As filhas e filhos são dádivas maravilhosas que recebemos de Deus. Por eles e através deles aprendemos a amar incondicionalmente e a nos doarmos sempre, sem pensarmos duas vezes.  A vida modifica completamente após a chegada deles, nossas prioridades mudam, enxergamos o mundo diferente, e tudo e todos tem um perfume, sabor diferente. Com eles somos completos e desfrutamos da plenitude do sentimento denominado instinto maternal, que nos conduz a felicidade. Aprendemos a gostar de animaizinhos de estimação e até os chamamos de "netos" ...rsrs...tenho uma neta canina "Dory" e um neto felino " Jon Snow" (isso mesmo com sobrenome), este último da minha filhota Aline. E, não poderia deixar de compartilhar com vocês a última peraltice do "Jon Snow", q. Na quarta-feira, de madrugada, entrou no quintal do meu vizinho, e miando, não conseguia sair de lá ( na verdade gritava mesmo), acordou minha filha, que me chamou e lá fomos nós, tocar a campainha do vizinho ( tadinho, um casalde velhinhos) para resgatar o meu neto felino...rsrs...eram 02:00h da madrugada e estava fazendo aquele friozinho. Esses momentos são ùnicos, engraçados e que nos aproximam de nossos filhos e filhas.
A arteirice de hoje é um porta-jóia, feito com latinha de atum e decoupage, que aprendi a fazer assistindo as video-aula da querida IRENE SARRANHEIRA. Paz e Luz.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Horinhas de descuido"!!!!

" A felicidade se acha em horinhas de descuido" ( Brumas de Avalon, pagina do facebook). 
Devemos, então, amar sem medidas, transformar as horinhas de descuido, em dias...anos. Deixar nosso coraçao transbordar de bons sentimentos, emoções espontanêas é tudo de bom.
Que em nossas vidas só exista, positividade, momentos verdadeiros e calorosos, dos quais sempre recordaremos com satisfação.
Quando relembrarmos, o nosso coração baterá descompassado, sentiremos um calor,  vontade viver, E, teremos o prazer em dizer aos nossos netos e pessoas ao nosso redor, que nossas "horinhas de descuido", nos trouxeram muita felicidade. Bom dia!!!!
Arteirice de hoje, feitas com garrafa pet,  porta-papel higiênico e porta trecos.

domingo, 8 de junho de 2014

Sonhos...

Amanhece, o sol desvanece as sombras tristes da noite. Li e vi em muitos contos, lugares e cantos, que sem sonhos somos nada, pálidos vultos, caminhantes tristes e solitários que seguem na vida amortecidos.
Fazer da vida, dos momentos um constante crescimento para evoluir, é complicado e por vezes dolorido. O tempo passa e as oportunidades tambem.
O meu "sonho sonhado", assim disse o cantor e compositor: Martinho da Vila, e o meu " sonho sonhado" do momento gira em torno da minha filhota, que labuta como vestibulanda p.o curso de medicina e meus rapazes, (como diz, a querida Irene Sarranheira,) labutam no ensino médio. Com a presença dos três na minha vida, sigo abençoada, pois a maternidade, biológica ou do coração, é plena e iluminada, me convidando a agradecer e viver sempre.
Minha ultima arteirice: porta- moeda feito com caixa de leite.
Bom dia, Paz e Luz.

sábado, 7 de junho de 2014

INICIANDO.....

             






Iniciando a minha postagem nesse tal de blogspot.  "Jurássica" que sou, vou cometer muitos erros,  pois estou postando no celular. rsrs..... Aqui em Campo Grande,, MS, apesar do inverno faz sol, "bora" gente, aproveitar e viver.
Fica aqui o meu desejo que a luz do sol,  
Nos toque profundamente, nos fazendo resplandecer sempre.
Estou aprendendo, bem devagar, é verdade ...rsrs.... a reciclar, garrafas pets, caixas de leite, papelao, frascos de amaciante, sabão liquido; e assim, sigo caminhando. Arteirice do dia:
Bolsinha infantil feita em garrafa pet, pintada com  tinta PVA e peso de porta também feito em garrafa pet.